224 Internacional editar editar código-fonte Maria declarou guerra à Henrique II da França para apoiar o marido, Filipe II da Espanha.
(2014 Male-Male Intimacy in Early America: Beyond Romantic Friendships, isbn, Routledge).254 Maria tentou neutralizar a dramática perda de dinheiro e medidas drásticas foram tomadas contra falsificadores, com conselheiros discutindo uma reforma monetária.108 a b Whitelock 2010,. .Parece que tudo está caindo sobre mim de uma vez".91 Erickson 2007,. .49-50 a b Madariaga 2006,.11 Com um ano de vida, Maria tornou-se madrinha de sua prima, Francisca Brandon.21 a b Brown 2016,. .Maria, no entanto, recusou-se, 221 talvez movida pelo ressentimento deste ser o responsável pela anulação do casamento de seus pais.
«Gout, scurvy, rickets and more: Victorian diseases are coming back with a vengeance» (em inglês).
37 38 Henrique alegou, citando passagens bíblicas ( Levítico 20:21 que seu casamento era impuro, já que a mesma era viúva de seu irmão, Artur, Príncipe de Gales, tio de Maria, morto aos quinze anos.




A b Porter 2010,. .74 Eustace Chapuys e outros amigos de Maria na corte a convenceram a ceder às vontades de Henrique e, em 22 de junho de 1536, ela foi obrigada a assinar um documento concordando com todos os termos, chamado de Submissão da Senhorita Maria.Por conta disso, foi criado um exército que tinha como finalidade ir até Norfolk e capturar Maria.Assim, ele, Henrique Grey, Joana, bem como o seu marido, Guilford Dudley, foram sumariamente executados.88 Quando o rei viu Ana pela primeira vez, em dezembro de 1539, uma semana antes do casamento, ele não a achou atraente, mas não poderia cancelar o matrimônio por questões diplomáticas e pela falta de um motivo adequado.115 Desde então, durante a maior parte latinas procurando homens do reinado de Eduardo, Maria permaneceu em suas próprias propriedades e raramente comparecia à corte.82 Nos meses seguintes, ela cuidou de seu meio-irmão que, segundo criados, "o prometeu confidências e o tratava como se fosse sua mãe".
210 Os sacerdotes casados foram privados de seus benefícios, o que dificultou que grande parte deles atendessem às suas demandas.

235 Em nome da rainha, Reginaldo Pole tentou uma negociação com ambas as partes durante uma festa; no entanto, a tentativa fracassou.
Para outras com o mesmo nome, veja.


[L_RANDNUM-10-999]