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Frequentavam o mercado da cidade de Coimbra, conforme o testemunho das Posturas de 1145.
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Os forais contêm disposições relativas à sua prestação de depoimentos perante os tribunais e acerca dos crimes de que eram vítimas.
Luz Alonso Martín, Textos de Derecho Local Español en la Edad Media.À volta, estendiam-se as aldeias ou freguesias que estavam integradas no termo do município.66 Iudicem et saiom sit ex naturalibus et intret et exeat per manum concilii, et numquam iudicem neque saiom de alia terra super vos veniat.Barrero Garcia.Dinis autorizava, em 1279, que os judeus de Bragança pudessem adquirir bens de raiz até ao valor.500 maravedis.Em grande namoro sério na argentina número dos municípios medievais, especialmente nos maiores centros urbanos, a presença dos mouros e dos judeus contribuiu para o desenvolvimento económico e serviu, umas vezes, para exercitar a compreensão e a tolerância e, outras, para semear o ódio e a violência.O concelho devia reunir-se periodicamente, não sabemos com que intervalo de tempo, mas pelo menos uma vez por ano, para escolher o juiz ou os juízes, os alvazis ou os alcaldes para um novo período.A referência aos vereadores generaliza-se a partir de 1366, encontrando-se em documentos relativos a Canidelo 48 e Montemor-o-Velho 49, no ano de 1366; Porto 50, em 1368; Lamego 51, Ponte de Lima 52 e Vila Real 53, em 1369; Ponte de Lima 54, Buarcos.
O poder central dificilmente disporia dos meios adequados para prover com os juízes necessários todas as áreas do país, o que terá permitido que muitos crimes ficassem impunes e muitas contendas se arrastassem sem solução e esse estado de coisas convidasse à prática do que.




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Raramente, e só numa fase muito primitiva, de grande rarefacção demográfica e ausência de poderes a disputar o domínio sobre o território, se podia admitir uma definição do espaço em que os contornos seriam cada vez mais vagos, conforme se caminhava do centro para.
No mundo rural, havia aqueles que acumulavam a propriedade de terras, que excediam a superfície que podiam cultivar directamente, e que as obtiveram por compra, herança, doação e outros títulos, e, em contraste, os que, para sobreviver, se sujeitavam a cultivar a terra que lhes.

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Estas sociedades, quase utópicas, não tinham, porém, condições para se manterem nesse estádio, sob pena de estagnarem ou mesmo de regredirem, como aconteceu às que se mantiveram como simples aldeias e vieram a ser integradas num alfoz territorial mais vasto.
11 Sobre o conceito de homem-bom,.


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