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Eles explicitam algo que já existe na idéia de mulheres em busca de torreon ser (ens).
Como vimos, eram sonhos plinianos com o monismo.
Daí, diz Plínio, como pesquisar mulheres no chatroulette o homem-mito situar-se numa esfera transcendente, e essa transcendência é o mito que traz consigo a idéia de Trans-Esfera.No romance Dona Lucília, que tem como autor de capa João Scognamiglio Clá Dias, fica evidente que Plínio herdou essa mentalidade romanticamente mitificadora de sua mãe, Dona Lucília, que segundo Scognamiglio tudo mitificava.Eis o que mais diz Plínio da sua Trans-Esfera: De maneira que a trans-esfera é um possível em Deus, não criado; porém um possível virtualmente já criado, do qual nós temos uma certa noção a partir dos seres criados ou de obras feitas pelos homens.Os moços sinceros que entravam no grupo de Plínio paulatinamente eram conduzidos a tantas contradições, impossíveis de solucionar, que entravam numa crise doutrinária e moral muito séria.Antigamente, até os animais falavam.Plínio gostava de ambientes à meia luz.O mito falaria de um mundo transcendente.Cabe bem aqui colocar um parênteses, dando uma citação de Plínio, provinda de outra fonte que o livro em foco: Que Plínio Corrêa de Oliveira tinha tendência a sonhar e a negar a realidade, acreditando no que imaginava, se tem a prova no que ele.(Jean Servier, História de la Utopia, Monte Ávila., Caracas, 1969,.A TransEsferada qual Dona Lucília seria a mãeapareceria e desapareceria, como luzes fugazes, tal como o Saci-Pererê.Os shiitas como muitos gnósticos, aguardam um Messias o XII Imam, ou Imam da Ressurreição-, que transformará este mundo mau num mundo perfeito espiritualizado.A sentir o mistério.Sua vontade fez tudo o que quis ( Jó, xxiii 13).Os homens-mito simbolizariam uma realidade superior que resulta de uma vue de l esprit - um produto de nosso espírito.Ens, res, aliquid, unum, verum, bonum são transcendentais do ser.PCO, A Inocência,.




Embora seja verdade que a Igreja distingue e distinguir não é separar - o poder espiritual e o temporal, socorrer-se da autoridade do positivista Augusto Comte é lamentável.Como seria uma casa assim?Mas, para Plínio, em comparação com a pintura e o fósforo aceso, o fogo tem algo de absoluto Como se no fósforo aceso não houvesse fogo real.Teria sido essa uma confissão involuntária?Logo, é errada a suposição de PCO de que se pode imaginar como analogante primeiro um mundo irreal da Trans-Esfera perfeitíssimo, inexistente, porque sempre se poderia imaginar um outro mundo mais perfeito ad infinitum.A utopia se apresenta ante nós como a descrevem viajantes ou sonhadores: estática num eterno presente.Dava me a impressão de uma trans realidade maravilhosa, como uma miragem no deserto (Plínio Corrêa de Oliveira, Notas Autobiográficas, Editora Retornarei, São Paulo, 2008,p.Por ora, fiquemos folheando o novo livro publicado pelo Instituto Plínio Corrêa de Oliveira.
PCO ensinava o oposto de São Paulo e do que está na revelação.


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